About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

28/01/2013

E eles nao avisam nada - USCIS


  E eis que eh vida que segue, eu colocando minhas resolucoes 2013 para caminhar ja estando ciente que em breve teria que renovar meu Green Card. Estava outro dia em casa, na Internet fucando varias informacoes sobre: credito, casa para vender ( sim, eu sou doida vejo casa para vender todos os dias mesmo sabendo que nao vou comprar lol ) e etc. Quando uma alma abencoada no facebook veio me perguntar se eu ja tinha o meu Green Card de 10 anos, eu falei que nao mas que em breve teria que renovar o meu e que assim que eu tivesse passado a experiencia que eu dividiria com ela, nisso ela me solta a BOMBA.

  Ela me avisa (no dia 18 de janeiro) que temos que dar entrada no processo 90 dias antes do Green Card expirar, e ai que voces nao sabem, que faltavam apenas dois dias para os meus 90 dias ja que meu Green Card expira no dia 20 de abril. Nessas horas que eu penso que tem alguem sempre nos vigiando ( Deus para os mais chegados rs), pois essa informacao me caiu do ceu.

  Mas, e ai que eu nao tinha o dinheiro para desembolsar do nada (590.00 U$), nao sei que bicho isso vai dar mais nao puder dar entrada no processo exatos 90 dias antes agora nao sei no que vai dar. Alguem ai passou por esse problema? Alguem sabe me dizer se eu terei problemas?

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que aflicão. Mas Deus está no controle, né?
    Vai dar tudo certo.

    Aqui o processo de visto é totalmente diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thábata, acho q ainda da tempo! Manda isso o qnt antes! Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. Thabata, relendo o seu post, ví que o seu GC ainda está válido, então vc pode aplicar para o I751 sim. Até removi meu comentário anterior para não ficar confuso ;) O I751 precisa ser feito dentro de 90 dias que antecede a data de validade do seu atual GC, nem antes nem depois destes 90 dias. Eles indicam que vc faça o processo o quanto antes, dentro destes 90 dias, mas vc ainda tem tempo sim de mandar tudo!! Bjsss e respira tranquila :)

    ResponderExcluir
  5. Só mais uma coisa:
    Acho engraçado que a gente n pode atrasar nada, perdemos o sono, nos estressamos, ficamos com medo... Enquanto a USCIS faz o que quer com o processo da gente!
    Odeio esse tipo de relação onde a gente só dá, só depende e nada recebe em troca!

    Ai q nojo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vai dá certo!!E que renovação cara, viu! Misericórdia...beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo, fica tranquila!! E boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. THABATA, nao eh EXATAMENTE nos 90 dias antes. A informacao que te passaram eh errada. Voce tem que dar entrada DENTRO desses 90 dias antes do seu GC vencer, entende? Ou seja, voce nao pode dar entrada com 92 dias, mas dentro dos 90 voce pode. Entao mesmo que voce mande seus papeis com uma semana antes do GC vencer voce PODE na boa. Soh nao pode passar da data de vencimento do GC. E quando voce mandar a papelada eles irao te mandar uma carta extendendo a validacao do seu primeiro green card por mais um ano caso demore muito pra mandarem o segundo (permanente). Nao se preocupe!!!!

    ResponderExcluir
  9. Thabata, este USCIS é tão burocrático, tão chato!!! Espero que você tenha conseguido se organizar e enviar os papéis pra eles a tempo. Não se preocupe porque está ficando cada vez mais próxima a época de você se livrar deles pra sempre :-).
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog!
    Outra coisa, achei lindo o cartão de Natal que vocês fizeram, você está linda, tão diferente desta fotinho pequena no blog!

    ResponderExcluir