About Me

Minha foto
Collegeville, Philadelphia, United States
Aquariana, casada, mae, filha, 25 anos, metida a sabe tudo, corajosa, algumas vezes nostalgica, desastrada, estabanada, apaixonada por futilidades como maquiagem, roupas e sapatos. E agora descobrindo o meu lado decoradora ... Simplesmente eu !

16/01/2013

Auto-exame

    Enquanto estava na correria notei que meus seios andavam muito doloridos, pensei de inicio que podia ser a minha menstruacao. Mas, alguns dias se passaram e nao passava de jeito nenhum, doia ate quando alguem me abracava. Fiz a famosa apalpacao que todas nos mulheres sabemos e encontrei um carocinho do tamanho de uma ervilha. Marquei uma consulta e ate o dia marcado havia crescido para o tamanho de uma moeda de 5 centavos. Da consulta ja fui direto fazer o ultrasom,com resultado em maos a medica me falou que era uma massa muito comum em mulheres na minha idade. Como a producao de hormonio esta a todo vapor algumas vezes o corpo produz mais do que precisa e o proprio corpo precisa lutar para dissolver o nodulo por isso estava tao sensivel.
   A medica me indicou fazer uma cirurgia para remocao do nodulo. Por dois motivos: primeiro, que se eu nao removesse, toda vez que eu fosse menstruar e o nivel de hormonios subissem o carroco ia crescer. E poderia crescer tanto que a remocao nao seria mais uma opcao, sim uma necessidade e ai sim poderia ser mais perigoso. Segundo motivo: Ela queria fazer a biopsia para ter 100% de certeza que nao era nada demais.
  Decidi por fazer a cirurgia agora ja que seria muito mais tranquilo e eu queria ter certeza absoluta que nao era nada demais mesmo. A cirurgia foi marcada pro dia 13 de novembro, foi super tranquila, em menos de duas horas eu ja estava saindo do hospital. Duas semanas nao fazendo muito esforco com o lado da cirurgia mas podia ter uma vida normal, lavar louca, colocar roupa para lavar, limpar banheiro, o marido teve que aspirar a casa nesse meio tempo. rs
  Nao senti dor nenhuma nem durante, nem no pos-cirurgico. Mas, acho que eu dou muita sorte pois nao senti dor nenhuma no pos-cirurgico da minha cesariana e nem no pos-cirurgico da minha cirurgia de apendice. A minha cicatriz mesmo estando no seio eh imperceptivel, mesmo sendo tao recente ate eu esqueco que fiz essa cirurgia. rs

   Meninas, se cuidem e nao esquecam de se auto-examinarem!!! ;)

4 comentários:

  1. Que bom que nao foi nada demais e seu pos-cirurgico foi bem tranquilo. Eu sempre faco o auto-exame e ha umas semanas atras fui na ginecologista aqui para fazer os exames anuais e saber se ta tudo certinho. Saude e uma coisa que nao da pra brincar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não foi o pior. Sabe que foi bom ler esse post. Eu tb senti um nódulo no meu seio, mas achei besteira. Talvez seja bom procurar um médico, vai que é sério?
    Melhoras pra vc! Vc precisa ficar tomando algum medicamento agora?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tha eu tive uma massinha mas acompanhamos em 6 meses e ele se desfez gracas a Deus... que bom que vc ficou bem e que voltou ao blog :) já estava com saudades ... bjin

    ResponderExcluir
  4. Gracas a Deus que nao era nada demais!!
    Muito bom seu post, nos leva a parar um pouco de correria e nos cuidar melhor!!

    Saúde e paz!! Beijos!!

    ResponderExcluir